Notícias
Assistência funeral: por que ter um seguro de vida?
Guarapari Corretora de Seguros
Perder um ente querido não tem preço e todo mundo acaba passando por esse momento triste em uma fase da vida além de ser um momento que pode custar bem caro. O custo de um funeral dificilmente é colocado em conta e em planejamento por muitas pessoas e é nesse quesito que aparecem os planos funerários, que são uma alternativa recomendada para evitar o pagamento de valores abusivos em um momento de fragilidade, por mais frio que se pareça planejar os custos da morte.
Esse serviço pode ser contratado na Guarapari Corretora e Administradora de Seguros, onde é comercializado a assistência funeral como complemento do seguro de vida que também é uma solução para os imprevistos pois possui cobertura para casos de diagnóstico de câncer, morte, invalidez total ou parcial e indenização especial por morte acidental.
Você pode fazer um plano, entre o Plus e o Master tanto para si quanto para sua família, pagando um valor fixo por mês, conforme descrito na Tabela 1.

Na Guarapari Corretora, um pacote de assistência funeral e seguro de vida com indenização de 30 mil para morte, IEA e IPA e 15 mil para diagnóstico de câncer, para um individuo de 18 a 30 anos, custa R$0,69 por dia, ou seja R$20,99 por mês.
Os planos cobrem assistência funeral para marido, esposa e filho de 18 até 55 anos, no Plano Plus e marido, esposa, filhos, pai, mãe, sogro e sogra de 18 até 55 anos, no Plano Master, além das assistências abaixo:
- Funeral: será providenciado por uma funerária local ou escritório de representação que fornecerá:
- Urna de madeira com ou sem visor; livro de presença ou folha para assinatura; atendimento social à família durante o velório; registro em cartório com guia e certidão; taxas de sepultamento e exumação no final do período de locação do jazigo; duas coroas de flores e um arranjo de flores; ornamentação da urna; capela para o velório; véu; preparação do corpo; carro fúnebre e jogo de paramentos.
- Translado: do corpo do local onde ocorreu o falecimento, seja no Brasil ou no Exterior, até a cidade onde será realizado o sepultamento.
- Sepultamento: será efetuado em jazigo da família que em caso de inexistência, fica garantida a locação de um jazigo pelo período de 3 anos ou tempo que a legislação determinar, na cidade a ser escolhida pelos familiares, desde que a mesma esteja localizada no território nacional e compatível com os custos praticados pelos cemitérios públicos.
- Cremação: será realizada na forma e condições estabelecidas pela legislação vigente. O translado do corpo será feito da cidade onde ocorreu o falecimento até a cidade mais próxima que possua serviços crematórios, desde que localizada em território nacional. As cinzas serão entregues à família.
Assim contratar um seguro de vida com assistência funerária é um investimento seguro e certeiro pois a morte pode pegar qualquer família desprevenida e os planos protegem as pessoas nos piores momentos sejam ele morte ou doenças.