Notícias
Empresas de autopeças são acusadas de combinar preço e prejudicar comprador
Alessandro Reis/UOL
Nesta semana foi aberto um processo administrativo pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para investigar a possível formação de cartel praticado por três empresas do ramo de reposição de peças: Federal Mogul, Mahle Metal Leve e KSPG Automotive Brazil.
As três atuam tanto no mercado independente de reposição quanto no de peças automotivas originais e de acordo com o Cade existe evidências de que as empresas acordaram entre elas preços e condições comerciais para vendas tanto no mercado de componentes originais quanto no chamado "aftermarket", de reparação independente. O processo envolve a comercialização de pistões de motor, bronzinas, camisas, pinos, bielas, porta-anéis, anéis e juntas de vedação e anéis de pistões de moto.
O órgão regulador diz ter indícios de que as três compartilharam informações de mercado, proporcionando concorrência desleal em relação a outras fabricantes de autopeças. O Cade ainda vai notificar as companhias para que apresentem sua defesa. O julgamento será feito pelo Tribunal Administrativo do conselho.
Veja mais
+ Inscreva-se no nosso canal do Youtube
+ Siga nosso Instagram
+ Curta nossa página do Facebook
Fonte: UOL - https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/05/empresas-de-autopecas-sao-acusadas-de-combinar-preco-e-prejudicar-comprador.htm