Notícias

Shell começa a divulgar nova geração da gasolina V-Power em 26 países

Alexandre/UOL - Luís Perez/CARPRESS

A qualidade do combustível utilizado no carro é um dos itens que mais influencia o consumo e desempenho do seu veículo. E foi pensando nisso que a Shell lançou no dia 05 de outubro no Brasil a nova Shell V-Power que representa a nova geração da gasolina aditivada V-Power Nitro+. O produto chega simultaneamente em 26 países e terá divulgação na TV, redes sociais e na rede de 6.000 postos da marca britânica a partir do dia 16 de outubro.

Licenciada da Shell no Brasil, a empresa Raízen diz que esta nova gasolina permite remover até 80% da sujeira nos bicos injetores após o primeiro abastecimento e possui a tecnologia Dynaflex, onde a nova formulação traz 40% mais moléculas de limpeza que reduzem o atrito entre as peças do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando maior limpeza e proteção para o motor. Essa combinação resulta em melhor resposta nas acelerações, deixando o carro mais ágil e consumindo menos combustível.

Essa tecnologia Dynaflez é a mesma utilizada pela Ferrari na Fórmula 1. A Shell contou com a colaboração dos técnicos e pilotos da equipe para seu desenvolvimento já que com ela a scuderia da Ferrari consegui desde 2014 um ganho de 23% na performance além da redução em 0,5 segundo por volta nos carros pilotados por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Segundo o diretor de marketing da Raizen, Eduardo Wantuil a empresa não divulga “os números porque eles variam bastante e dependem de muitos aspectos, como o modelo do veículo, estilo de condução e condições da via e da topografia. Mas podemos garantir que essa nova formulação melhora a experiência do motorista, ajudando a reduzir não só o consumo, mas também as emissões de poluentes, além de proteger componentes do motor, elevando a vida útil e diminuindo custos de manutenção. ”

A V-Power é recomendada para os motores cada vez menores dos automóveis modernos (com turbo e injeção direta), como os três-cilindros, ou para aqueles usados nos utilitários esportivos, veículos mais pesados do que os carros de passeio dos quais se originam. Também pode trazer benefícios para motores de carros mais antigos e também para motocicletas e barcos, graças a seu poder de limpeza, que extrai mais rendimento e performance do motor, auxiliando na sua durabilidade.

Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raizen afirma que “com o uso contínuo da nova Shell V-Power, o motor mantém por mais tempo as características originais de desempenho, economia e baixas emissões”, ou seja, a longo prazo isso se traduz em menores custos de manutenção para o motor.

Para elaboração dessa nova gasolina a empresa fez pesquisas e desenvolvimentos durante 5 anos além de investir globalmente US$ 1 bilhão por ano. Contou também com a colaboração de mais de 170 técnicos e cientistas que foram envolvidos no projeto em todo o mundo, com a meta de desenvolver o melhor combustível aditivado de todos os tempos.